A Relógio D’Água vai lançar, em Maio deste ano, a tradução do livro Prophet Song do romancista irlandês Paul Lynch, que obteve o Booker Prize em 2023.
Prophet Song é um romance distópico. Retrata as lutas da família Stack, incluindo Eilish Stack, uma mãe de quatro filhos que tenta salvá-los enquanto a República da Irlanda mergulha no totalitarismo. A narrativa é contada de forma não convencional. O livro será traduzido por Marta Mendonça.
O júri do Booker Prize considerou Prophet Song uma “obra-prima”.
John Boyne escreveu, no Sunday Independent, que o romance é uma obra “completamente original”. O The Observer considerou-o um livro “imprescindível para os nossos tempos […], brilhante, espantoso”. O TLS achou-o “invulgarmente poderoso” e o The Guardian chamou a atenção para o facto de ser “uma leitura importante e urgente”. O The Washington Post afirmou tratar-se de uma “obra-prima profética”.
Paul Lynch nasceu em Limerick em 1977, cresceu em County Donegal e vive actualmente em Dublin. É conhecido pelo seu estilo poético e lírico, bem como pela abordagem de temas complexos. É autor de cinco romances, muitas vezes premiados. Foi crítico de cinema no jornal irlandês Sunday Tribune e escreve atualmente sobre cinema no The Sunday Times.




Sem comentários:
Enviar um comentário