12.7.23

Sobre Escorram-Me, Lágrimas, Disse o Polícia, de Philip K. Dick

 



Disponível em www.relogiodagua.pt e a chegar às livrarias: Escorram-Me, Lágrimas, Disse o Polícia, de Philip K. Dick (tradução de Manuel Alberto Vieira)


Vencedor do Prémio John W. Campbell e nomeado para os prémios Hugo e Nebula, Escorram-Me, Lágrimas, Disse o Polícia, de Philip K. Dick, é uma história de perseguição que combina realidade alterada, seleção genética e uso de drogas num cenário distópico para criar um dos romances de ficção científica mais populares entre leitores e críticos

Jack Taverner, apresentador de um programa televisivo mundialmente famoso e homem da cidade, acorda um dia e descobre que ninguém sabe quem ele é, nem sequer os vastos bancos de dados do governo. Numa sociedade em que a falta de identificação é crime, Taverner não tem escolha a não ser juntar-se a uma série de personagens obscuras, incluindo polícias desonestos e traficantes de droga. Mas eles sabem mais do que deixam entender. Como é que a identidade de uma pessoa pode ser apagada da noite para o dia?


«Dick explora habilmente as ramificações psicológicas de um pesadelo.» [New York Times Review of Books]


Esta e outras obras de Philip K. Dick estão disponíveis em https://relogiodagua.pt/autor/philip-k-dick/

Sem comentários:

Enviar um comentário