16.6.21

Sobre Exalação, de Ted Chiang

 



Nestes nove contos, Ted Chiang aborda algumas das questões mais antigas da Humanidade, assim como novos dilemas que só ele conseguiria imaginar.

Em “O Mercador e o Portal do Alquimista”, um portal através do tempo força um vendedor de tecidos na Bagdade antiga a confrontar-se com erros passados e segundas oportunidades. Em “Exalação”, um cientista alienígena faz uma descoberta com ramificações universais. Em “A Ansiedade É a Vertigem da Liberdade”, a habilidade para olhar para universos alternativos relaciona-se com uma nova e radical análise do conceito de livre-arbítrio.


Considerado um dos Melhores Livros do Ano pelo The New York Times, o The Washington Post, a Time, o The Guardian e o Financial Times.


“Esclarecedor e empolgante… […] Chiang explora os temas convencionais da ficção científica de modo pouco convencional… As suas frases possuem a transparência que George Orwell considerava um ideal de prosa… Para Chiang, a curiosidade humana é um motor de progresso quase divino.” [Joyce Carol Oates]


“Conciso, implacável e incandescente.” [Colson Whitehead]


“Uma colecção de contos que te fará pensar, lutar com grandes ideias e sentir mais humano. O melhor tipo de ficção científica.” [Barack Obama]


Exalação, de Ted Chiang (trad. José Miguel Silva), está disponível em https://relogiodagua.pt/produto/exalacao/

Sem comentários:

Enviar um comentário