5.12.19

Djaimilia Pereira de Almeida é a vencedora do prémio Oceanos




«Djaimilia Pereira de Almeida é a vencedora do prémio Oceanos com Luanda, Lisboa, Paraíso
Três mulheres no pódio do Oceanos — Prémio de Literatura em Língua Portuguesa.

Djaimilia Pereira de Almeida com Luanda, Lisboa, Paraíso (editora Companhia das Letras Portugal e Brasil) é a grande vencedora do Oceanos — Prémio de Literatura em Língua Portuguesa, organizado pelo Itaú Cultural, no Brasil. O anúncio foi feito numa cerimónia em São Paulo, transmitida ao vivo no site desta instituição brasileira. 
A escritora portuguesa nascida em Angola, que não estava presente na cerimónia porque a reunião do júri só se realizou ontem, enviou uma mensagem de agradecimento em vídeo. Onde considerou importante ver o seu livro reconhecido ao pé de um conjunto de livros e de escritores que admira — eram dez os finalistas do prémio — e ficou particularmente feliz por a sua obra ter sido distinguida ao lado de obras de outras duas mulheres. 

Em segundo lugar ficou Dulce Maria Cardoso com o romance Eliete (Tinta da China Portugal) e em terceiro, Sorte, de Nara Vidal ( ed. Moinhos).» [A partir da notícia de Isabel Coutinho no site do Público, 5/12/2019]

Na Relógio D’Água, Djaimilia Pereira de Almeida acaba de publicar uma novela inspirada numa passagem de Os Pescadores, de Raul Brandão. Em Abril deste ano, foi publicado na mesma editora Pintado com o Pé.

Sem comentários:

Enviar um comentário