7.3.19

Normal People, de Sally Rooney, na longlist do Women’s Prize for Fiction 2019




Normal People, da escritora irlandesa Sally Rooney, é um dos dezasseis títulos na longlist do Women’s Prize for Fiction 2019. O livro será publicado em Portugal no primeiro semestre deste ano pela Relógio D’Água, com o título Pessoas Normais, com tradução de Ana Falcão Bastos.
As outras obras da longlist são The Silence of the Girls, de Pat Barker, Remembered, de Yvonne Battle-Felton; My Sister, the Serial Killer, de Oyinkan Braithwaite; The Pisces, de Melissa Broder; Milkman, de Anna Burns; Freshwater, de Akwaeke Emezi; Ordinary People, de Diana Evans, Swan Song, de Kelleigh Greenberg-Jephcott; An American Marriage, de Tayari Jones; Number One Chinese Restaurant, de Lilian Li; Bottled Goods, de Sophie van Llewyn; Lost Children Archive de Valeria Luiselli; Praise Songs for the Butterflies, de Bernice L. McFadden, Circe, de Madeline Miller; e Ghost Wall, de Sarah Moss.
A shortlist será divulgada no dia 29 de Abril e a obra vencedora será anunciada dia 5 de Junho. Em 2018, o prémio foi atribuído a Kamila Shamsie, por Conflito Interno, publicado em Portugal pela Relógio D’Água.

Sem comentários:

Publicar um comentário