11.12.18

Filme biográfico sobre António Variações no cinema em 2019




O filme biográfico de João Maia sobre António Variações tem estreia prevista no cinema para 2019 e conta com interpretações de Victoria Guerra, Filipe Duarte, Filipe Albuquerque, Filipe Duarte, Nuno Casanovas, Lúcia Moniz, Eric da Silva, Madalena Brandão, Tomás Alves, entre outros.

De António Variações, a Relógio D’Água tem editado Muda de Vida, que reúne textos do artista, «entre Braga e Nova Iorque».

«Mas o grande gosto de António era cantar. Cantarolava o tempo inteiro. Não sabia nada de música. Em casa escrevia canções que acompanhava com percussões ritmadas com as mãos. Queria muito gravar, ter uma vida artística e não sabia como. Um dia apareceu na Valentim de Carvalho, apresentou-se com as suas músicas toscas e lançou a célebre frase: “Quero um som entre Braga e Nova Iorque”. Na editora fizeram-lhe o contrato. Apesar de não saberem qual o destino que dariam àquele material, sentiam que havia ali qualquer coisa. Qualquer coisa difícil de definir: algures entre o folclore tradicional português e a música moderna que se começava a produzir, precisamente, entre Amesterdão e Nova Iorque.» [Da Introdução a «Muda de Vida»]


O livro pode ser adquirido através do site da Relógio D’Água, em https://relogiodagua.pt/produto/muda-de-vida/

Sem comentários:

Enviar um comentário