28.9.18

Jaime Rocha no Clube dos Poetas Vivos




No próximo dia 2 de Outubro, terça-feira, pelas 19:00, tem lugar no Átrio do Teatro Nacional D. Maria II uma sessão do Clube dos Poetas Vivos, com a presença de Jaime Rocha.
O evento tem coordenação de Teresa Coutinho e com a participação de Beatriz Maia e Inês Dias, numa parceria com a Casa Fernando Pessoa. A entrada é livre.

«Para continuarmos a ler e a ouvir poesia, para continuarmos a conversar livremente, para continuarmos a encontrar-nos, o Clube dos Poetas Vivos regressa nesta nova temporada, ao ritmo de uma sessão por mês. Na primeira sessão da temporada, contaremos com Jaime Rocha, poeta que viveu em França nos últimos anos da ditadura, foi jornalista durante mais de três décadas e  que se dedica, hoje, exclusivamente à escrita.

Na poesia, publicou, entre outros livros, Beber a Cor; A Pequena Morte/Esse Eterno Canto (díptico com Hélia Correia); Do Extermínio e a Tetralogia da Assombração: Os Que Vão Morrer; Zona de Caça; Lacrimatória e Necrophilia, Prémio de Poesia do Pen Clube 2011. No final de 2012 publica Mulher Inclinada com Cântaro, em 2013 O Vulcão, o Dorso Branco e em 2014 a antologia pessoal, Lâmina. O seu mais recente livro, 2017, intitula-se Preparação para a Noite.» [Do sítio do Teatro Nacional D. Maria II]

Sem comentários:

Enviar um comentário