5.6.18

Hélia Correia entre os 20 autores europeus na Cimeira dos Autores Europeus em Berlim





A escritora portuguesa Hélia Correia é um dos 20 autores que participam este ano na Cimeira dos Autores Europeus em Berlim, a ter lugar no dia 21 de junho, anunciou hoje a Embaixada de Portugal na Alemanha - Camões Berlim.
Trata-se de uma iniciativa da Fundação Bertelsmann, com as Embaixadas de 20 países europeus e os seus respetivos institutos culturais, em parceria com o canal ZDF da televisão pública e o programa de rádio Deutschlandfunk Kultur.
A cimeira decorre no contexto do Ano Europeu do Património Cultural (Europäischer Kulturerbejahr), tendo cinco temas dominantes: "Europa: zonas de fronteira e encontro", "Europa: intercâmbio e circulação", "A cidade europeia", "Europa: recordação e abertura" e "Europa: património vivo".
Cada sessão é composta por uma apresentação inicial do autor e da sua obra por um moderador, a que se segue uma leitura e, depois, uma conversa.
No contexto da sua deslocação à Alemanha, Hélia Correia visitará Hamburgo e Leipzig, onde apresentará também a edição alemã de "Vinte Degraus e Outros Contos", publicada como resultado da sua participação na edição de 2016 da Feira do Livro de Leipzig. [DN, 1/6/2018]

Sem comentários:

Enviar um comentário