7.6.18

Conflito Interno vence Women’s Prize for Fiction




Kamila Shamsie acaba de vencer o Women’s Prize for Fiction com o romance Conflito Interno, editado pela Relógio D’Água.
A presidente do júri, Sarah Sands, afirmou terem escolhido uma obra que “fala dos nossos tempos”, um livro “notável que recomendamos veementemente”.
As outras escritoras nomeadas eram Elif Batuman, Imogen Hermes Gowar, Jessie Greengrass, Meena Kandasamy e Jesmyn Ward.
Kamila Shamsie será uma das autoras homenageadas na Noite da Literatura Europeia, a 9 de Junho, que em Lisboa acontece entre a Rua do Século e a Calçada do Combro.

Isma está livre. Criou os seus irmãos gémeos após a morte da mãe e agora pode regressar ao sonho que há muito interrompera — estudar na América. Mas não consegue deixar de se preocupar com Aneeka, a bela e obstinada irmã que vive em Londres. Ou com Parvaiz, o irmão que desapareceu em busca do próprio sonho — provar a si mesmo que é herdeiro do legado jihadista do pai que nunca conheceu.
Depois Eamonn entra na vida das irmãs. Bem-parecido e privilegiado, vive em Londres, num mundo diferente. Filho de um poderoso político muçulmano britânico, Eamonn tem um legado a defender — ou a desafiar.
O destino das duas famílias está inextricavelmente ligado.

Conflito Interno é uma história sobre lealdades que não resistem à colisão entre amor e política e confirma Kamila Shamsie como uma grande escritora dos nossos tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário