19.10.17

A chegar às livrarias: A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Jules Verne (trad. de Pedro Ventura)





Phileas Fogg, um gentleman inglês, aposta com os membros do seu clube, o Reform Club, que será capaz de dar a volta à Terra em 80 dias.
Decidido a vencer a aposta, parte imediatamente com o seu criado Jean, um desenvolto parisiense conhecido por Passepartout. Da imprensa britânica só o Daily Telegraph acredita nas suas possibilidades. Tem de estar de regresso a Londres no dia 21 de dezembro de 1872, sábado, às oito horas e quarenta e cinco da noite. 
Suspeito de ser o audacioso ladrão do Banco de Inglaterra, Phileas Fogg vai ser perseguido ao longo da viagem pelo detetive Fix, que não consegue prendê-lo, pois o respetivo mandado de detenção chega sempre demasiado tarde…
Os diferentes países que atravessa, as suas variadas aventuras, os estratagemas usados para vencer os inúmeros obstáculos, o modo como Phileas Fogg luta contra o tempo sem perder a fleuma britânica, as singulares personalidades de Passepartout e do detetive Fix fazem deste romance um dos melhores de Jules Verne e um dos mais populares desde o seu surgimento em 1873.


De Jules Verne, a Relógio D’Água publicou também Viagem ao Centro da Terra e Vinte Mil Léguas Submarinas.

Sem comentários:

Enviar um comentário