5.12.16

A chegar às livrarias: Fruta Deliciosa, de James Hannaham (trad. de José Lima)







Darlene, uma mãe viúva devastada pela inesperada morte do marido, refugia-se nas drogas para fugir ao trauma. Toldada pela dor, é atraída para uma misteriosa quinta, gerida por uma empresa de cariz duvidoso, com a promessa de um trabalho ─ com consequências desastrosas tanto para si como para o seu jovem filho, Eddie.
Fruta Deliciosa conta a história de três personagens inesquecíveis: uma mãe, o seu filho e a droga que ameaça destruí-los. Na luta de Darlene para se reunir com o filho, nos esforços de ambos para triunfar sobre aqueles que os escravizariam e na voz da droga que narra as angústias de Darlene, a prosa corajosa de Hannaham contagia as circunstâncias desesperadas das suas personagens com humor. Mas lida também com questões intemporais como o amor e a liberdade, o perdão e a redenção, a determinação e a vontade de sobreviver.

«Um dos escritores mais importantes da atualidade.» [New York Times Book Review]

«Este é um livro de surpreendente originalidade e poder. Em Fruta Deliciosa, James Hannaham criou um mundo totalmente novo ─ um espaço alucinatório atravessado por luta e atos terríveis ─, ao qual nunca falta luz ou esperança. Hannaham reinventa o gótico sulista com uma prosa simultaneamente brutal e lírica, e deslumbrante. É um romance dos diabos.» [Dave Eggers]

Sem comentários:

Enviar um comentário