10.12.15

Hoje é a Hora de Clarice




Todas as horas são boas para reler Clarice Lispector, mas desde 2011 a escritora brasileira tem não uma hora, mas um dia inteiro especialmente dedicado à sua obra, o dia 10 de Dezembro, que coincide com o aniversário do seu nascimento.
A comemoração faz-se através de debates, leituras, saraus e outras manifestações artísticas, em cidades do Brasil como o Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba ou Belo Horizonte.
Mas as comemorações estendem-se também a cidades fora do Brasil, designadamente em países como o México, França, Estados Unidos da América, Reino Unido, Portugal, Dinamarca e Argentina (adaptado do press release da editora brasileira Rocco).
Este ano é o quinto consecutivo em que se realiza o projecto Hora de Clarice.
A Relógio D’Água editou em Portugal a maior parte da obra da autora (Onde Estivestes de Noite; Laços de Família; A Hora da Estrela; Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres; A Paixão segundo G. H.; Perto do Coração Selvagem; A Maçã no Escuro; Contos Reunidos; A Cidade Sitiada; Água Viva; O Lustre; A Vida Íntima de Laura; A Mulher Que Matou os Peixes; Um Sopro de Vida (Pulsações); O Mistério do Coelho Pensante; A Descoberta do Mundo).

Todos os Contos em Janeiro de 2016


Em Janeiro de 2016, serão publicados Todos os Contos, de Clarice Lispector, com introdução de Benjamin Moser, autor da sua conhecida biografia, e com uma capa que é graficamente a da edição de Complete Stories, traduzida por Katrina Dodson, e que escolhida como uma das 100 obras do ano pelo New York Times Book Review.

Sem comentários:

Enviar um comentário