2.7.15

Exposição de fotografias de António Barreto sobre o Douro em Peso da Régua




 

Será inaugurada no próximo dia 10 de Julho pelas 17h no Museu do Douro em Peso da Régua a exposição de fotografias de António Barreto intitulada «Douro, lugar de um encontro feliz».
A exposição é comissariada por Ângela Camila Castelo-Branco e prolonga-se até 28 de Setembro de 2015, entrando depois em itinerância pela Região Demarcada do Douro.
O projecto teve como parceiros a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e a Liga dos Amigos do Douro Património Mundial.
A exposição consta de 55 fotografias a cores e a preto-e-branco mostrando a diversidade de pontos de vista e de impressões proporcionada pela Região, com particular foco nas vinhas, no vinho, no rio e nos socalcos e encostas dos vales do Douro e seus afluentes. Nesta região, ocorreu, há séculos, um encontro feliz entre trabalhadores, lavradores e comerciantes, entre portugueses e estrangeiros (ingleses, escoceses, holandeses…), de que resultou um grande vinho e uma paisagem única. Esta última, de excepcional beleza, é o resultado de um enorme esforço humano de trabalho, cuidado e disciplina. Assim como é testemunho de capítulos importantes da história de Portugal e do seu comércio.

Sem comentários:

Enviar um comentário