22.6.15

Pedro Almodóvar filma contos de Alice Munro




O novo filme de Pedro Almodóvar,  Silêncio, é inspirado em três contos do livro Fugas, da escritora canadiana Alice Munro, publicado em Portugal pela Relógio D’Água. «Este filme é um retorno ao cinema das mulheres, de grandes protagonistas femininas. É um drama de grande impacto. O silêncio é o elemento principal da trama, que leva às piores coisas que acontecem com a protagonista», disse o realizador em entrevista. Munro recebeu o Nobel de Literatura em 2013. Fugas tem oito contos que traçam perfis de mulheres que tragicamente não conseguem libertar-se de um quotidiano limitador e mesquinho. No conto-título, por exemplo, a protagonista, Carla, arrisca abandonar Clark, o marido medíocre, mas no meio da fuga perde a coragem e dá meia-volta – só para descobrir que Clark é ainda mais cruel e dissimulado do que ela poderia imaginar.
Na última semana, surgiram as primeiras fotos das filmagens de Silêncio — a trama vai estender-se ao longo de 30 anos na vida de Julieta, desde o nostálgico ano de 1985, quando tudo parecia melhor, até 2015, quando a sua situação parece ser irreparável e ela se encontra à beira da loucura.

A personagem é vivida por duas actrizes diferentes, Emma Suarez e Adriana Ugarte, em momentos distintos da sua vida. Também no elenco, Michelle Jenner, Rossy de Palma, Darío Grandinetti e a actriz Blanca Parés, que interpreta a filha da protagonista e cuja falta de contacto com a mãe justifica o título do filme. Silêncio começou a ser rodado em Maio e tem estreia prevista para Março de 2016 em Espanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário