27.1.14

A chegar às livrarias: Vida após Vida, de Kate Atkinson





Em 1910, durante uma tempestade de neve em Inglaterra, um bebé nasce e morre sem que tenha tempo de respirar. Em 1910, durante uma tempestade de neve em Inglaterra, o mesmo bebé nasce e vive para poder contar a aventura. E se existissem segundas oportunidades? E terceiras? E se tivéssemos um número infinito de possibilidades para viver? Poderíamos salvar o mundo do seu inevitável destino? Seria esse o nosso desejo?
 

«É tempo de recordar as leituras mais estimulantes do ano: o romance inesgotavelmente engenhoso de Kate Atkinson: Vida após Vida (...).»
[Hilary Mantel, The Observer, «Best Books of 2013»]


«Vida após Vida, de Kate Atkinson, é um romance de absoluta beleza, e a sua estrutura é das mais originais e subtis que li em muitos anos. Um romance brilhante, afável e audacioso, cujo futuro, suspeito, inclui palavras como acessível e clássico. (...)»  
[Ali Smith, The Observer, «Best Books of 2013»]
 

«Kate Atkinson é maravilhosa. Não existem adjetivos suficientes para descrever Vida após Vida: deslumbrante, espirituoso, comovente, alegre, sentimental, intenso. Descontroladamente inventivo, profundamente sentido. Hilariante. Humano. Em poucas palavras: um dos melhores romances que li neste século.»
[Gillian Flynn, autora de Em Parte Incerta]


Vida após Vida venceu o Costa Book Award 2013.

Sem comentários:

Publicar um comentário