22.11.12

Falar de Clarice Lispector a 10 de Dezembro



 

Hélia Correia, Maria Filomena Molder e Carlos Mendes de Sousa vão apresentar a obra de Clarice Lispector, no dia 10 de Dezembro, às 18h30, na Fnac Chiado.
Esta iniciativa é parte da comemoração internacional da obra da autora de Perto do Coração Selvagem, que, sob a designação de “Hora Clarice”, se realiza a 10 de Dezembro em vários países.
Além deste debate, a Relógio D’Água, que vem publicando a obra de Clarice Lispector, irá editar no início de Dezembro o romance Um Sopro de Vida (Pulsações), o último que a autora escreveu, e um dos seus textos infanto-juvenis, A Mulher Que Matou os Peixes.
Em 2013 continuaremos a publicar Clarice Lispector: os artigos jornalísticos reunidos em Só para Mulheres e Correio Feminino e as obras infanto-juvenis, O Mistério do Coelho Pensante, Quase de Verdade, Como Nasceram as Estrelas.


«Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida. Viver é uma espécie de loucura que a morte faz. Vivam os mortos porque neles vivemos.»

Clarice Lispector, Um Sopro de Vida (Pulsações)

Sem comentários:

Enviar um comentário