13.1.12

Obra Completa de Clarice Lispector na Relógio D’Água




A Relógio D’Água acaba de adquirir os direitos para a edição, até 2018, de toda a obra de Clarice Lispector.
Além de manter a publicação e reeditar Perto do Coração Selvagem, Laços de Família, A Paixão segundo G. H., A Maçã no Escuro, Uma Aprendizagem ou O Livros dos Prazeres, A Hora da Estrela, Contos Reunidos e A Cidade Sitiada, serão editadas outras obras de ficção de Clarice Lispector, os seus livros infanto-juvenis e dois álbuns.


Os novos romances a sair ao longo de 2012 são Água Viva, O Lustre, Para não Esquecer e Um Sopro de Vida.


No mesmo período serão editados os textos infanto-juvenis, estranhos e singulares, como toda a obra de Clarice. É o caso de A Mulher Que Matou os Peixes e A Vida Íntima de Laura, reunidos num só volume, e de O Mistério do Coelho Pensante, Quase de Verdade e Como Nasceram as Estrelas.


De todo inesperados são os álbuns que, sob pseudónimo, Clarice Lispector divulgou com conselhos dedicados às mulheres e que foram organizados pela professora Aparecida Nunes. É o caso de Correio Feminino e Só para Mulheres — Conselhos, Receitas e Segredos, em que é visível o estilo da autora e o seu interesse pela elegância feminina através de inúmeras sugestões práticas. Nestes textos, inicialmente publicados na imprensa a partir de 1940, Clarice aborda temas como a maternidade e a educação dos filhos, os tratamentos de beleza, o veneno para ratos, a escolha dos perfumes e os dilemas morais, passando do trivial ao transcendental com desconcertante à-vontade.
A Relógio D'Água prossegue assim a divulgação da obra de Clarice Lispector, que iniciou há 22 anos com Onde Estiveste de Noite e Laços de Família.

Sem comentários:

Enviar um comentário